A IGREJA

FOTOS & VIDEOS

MEMBROS

Aniversariantes do Mês

Utilize o campo abaixo para pesquisar suas informações de membro.

TESTEMUNHOS

Novembro de 2020
Crescimento em Deus

Batismo - Silvio Almeida da Silva

Silvio Almeida da Silva Silvio Almeida da Silva 29 de novembro

Meu nome é Silvio Almeida da Silva, tenho 52 anos, nasci e me criei aqui no bairro. Tive uma infância simples e tranquila, brincava com as outras crianças com aquilo que eram as brincadeiras da época. Porém, por volta dos 12 anos de idade tive os primeiros contatos com bebida alcóolica, fazia uso frequente de cachaça, e o consumo aumentava cada vez mais, tomava copos cheios, de uma vez, como se estivesse tomando água. Era chamado e conhecido pelos amigos como “boca de litro”. Passava o dia todo na rua, nos bares do bairro e quando retornava para casa meu pai já estava me aguardando, sempre tinha uma palavra ofensiva como por exemplo…” lá vem o garrafão, acabou o nosso sossego”.
Por conta da bebida, abandonei os estudos, antes disso, com muita dificuldade cheguei na terceira série primária onde fiquei três anos. Com isso o desânimo tomou conta e decidi que não iria mais continuar estudando, foi aí que consegui um emprego na Padaria dos Bancários onde trabalhei por aproximadamente quatro anos. Lá cumpria responsavelmente a minha jornada de trabalho, mas assim que terminava o expediente já me entregava à bebida.
O tempo passou, a juventude chegou e os problemas com o álcool só aumentaram, fui internado várias vezes para o tratamento do alcoolismo, porém todas elas sem sucesso!
Os problemas com a família eram constantes e iam se agravando com o passar do tempo, uma vez que minha família não acreditava mais que eu pudesse me recuperar e voltar a ser uma pessoa normal, minha situação só piorava. Cada dia ficava mais agressivo e ofendia as pessoas com palavrões. As facas de casa precisavam ser escondidas porque meus familiares temiam que eu fizesse uma besteira.
Antes da morte de minha mãe ela pediu ao meu irmão caçula, o Elias que não me abandonasse, ela disse… “cuida do Cabeção, não deixa ele jogado na rua…”.
Durante este tempo todo sempre tive o apoio da minha família, em especial dos meus irmãos Elias e Edésio (Lelo) que por mais que parecesse impossível, pois as vezes chegavam a dizer “ele não tem mais jeito, pode largar na rua” eles nunca desistiram de mim.
Após uma das internações, aparentemente eu estava recuperado, fiquei em torno de 12 anos mais tranquilo, porém bebia escondido, até que um dia perdi o controle e me entreguei novamente à bebida e os problemas todos voltaram. Em uma das crises, tive um surto e precisei ficar um tempo internado.
Até que um dia, minha história começou a mudar. Em um dia de setembro de 2019 quando eu passava em frente à OBPC Mandaqui, eu estava alcoolizado, de camiseta, bermuda e chinelo, com ferimentos no rosto e orelha, de repente, voltei e sem entender o porque entrei na igreja, perguntei aos diáconos que estavam na porta (não me lembro quais eram, mas lembro que eles estavam usando gravata), se eu poderia entrar e ouvir a missa, fui muito bem recebido pelos diáconos que me conduziram ao Templo e me deram um lugar para sentar. Não me lembro de nada que aconteceu a partir daí, pois permaneci cochilando o culto todo. No final me convidaram para participar do devocional na segunda feira de manhã, e eu vim, mesmo de ressaca, tremendo, mas eu estava aqui, firme! Logo os obreiros da igreja perceberam que eu queria mudança de vida, aí investiram tempo e dedicação no processo da minha recuperação. Continuei frequentando os cultos, quinta, domingo e devocionais, muitas vezes ainda alcoolizado, com ferimentos no nariz pois vivia caindo na rua, mas estava aqui, firme, de alguma forma, mesmo sem entendimento, eu sabia que Deus tinha algo na minha vida.
Em outubro de 2019 fui levado à Casa do Oleiro, o tempo proposto para recuperação era de seis meses. Quando estava indo pra lá, no carro do Elias, o Lelo, meus irmãos vinham comentando que não estavam acreditando que eu de fato iria me internar, pois várias e várias vezes antes já tinham tentado sem sucesso! Chegando lá fui muito bem recebido e ali, no meio de aproximadamente 30 alunos passava meus dias ocupado com as tarefas do dia a dia, sem deixar de dedicar um tempo à Deus, diariamente, duas vezes por dia em oração, cultos, leitura da Palavra e até vigílias. Ali, no meio do mato, naquele lugar tão bonito da natureza tive um encontro com Deus, eu não entendia o que estava acontecendo, mas sabia que era Deus que estava me restaurando, cuidando das minhas feridas e me aproximando mais Dele.
Fiquei nove meses na Casa do Oleiro e quando saí, fui muito bem recebido pela minha família e pela igreja, que através de várias pessoas me ajudou, me valorizou e acreditou na minha transformação.
Hoje eu me sinto outra pessoa, todos aqui gostam de mim. Agradeço muito à Deus e a todas as pessoas que Ele colocou do meu lado. Especialmente aqueles dois diáconos que eu não me lembro quem eram, ao pastor Carlos que me ajudou na internação, que ia me visitar, ao pastor Ezequias que me deu a oportunidade de começar a trabalhar na igreja, ao Pb. Paulo Guimarães aos pastores Ricardo, Wanderley e Joel, a dona Leonor e a toda Igreja, por toda atenção que me deram e me dão até hoje.
E para terminar, ainda recebi outra grande bênção, no meio da pandemia fui convidado pelo pastor Joel para fazer parte do Staff da igreja como funcionário, trouxe os meus documentos e já fui registrado!

Agradeço ao meu Deus e meu Pai por nunca ter desistido de mim!!!

Crescimento em Deus

Batismo - Julia Neris

Julia Neris Julia Neris 29 de novembro

Desde pequena minha família e principalmente minha avó sempre me incentivaram a conhecer a palavra do Deus, a orar. Há mais ou menos três anos, comecei a me interessar mais pela palavra, e em conhecer melhor quem era o Deus que eles tanto falavam. Comecei a ler, a orar cada dia mais, mas ainda não estava indo em nenhuma igreja fixa. Um dia Deus usou a moça da limpeza da minha escola para falar comigo dizendo que eu deveria ter mais comprometimento com Deus e frequentar uma igreja que isso iria me ajudar a ter intimidade com Ele. Passamos a frequentar a convite da minha tia a Igreja OBPC Mandaqui onde fui acolhida pelo Gemes Renovo l e agora sim pronta para crescer na fé e servir a Cristo de todo o meu coração!

Crescimento em Deus

Batismo - Kelly Neris

Kelly Neris Kelly Neris 29 de novembro

Algum tempo venho orando a Deus e buscando direcionamento para congregar em uma igreja onde eu realmente me sentisse acolhida e em paz para receber o alimento que necessito. Participei da campanha doze dias de clamor para doze meses de bênçãos no ano de 2019, onde o tema foi restituição a convite da minha irmã que já é membro da igreja e naqueles dias Deus foi ministrando, tratando ao meu coração coisas que até hoje estou sem entender mais Deus entende e sabe de todas as coisas e a mim, só me cabe confiar. Desde então venho com a minha filha aos cultos e para honra e glória do Senhor fui acolhida pelo Gemes Renovo I, estou em paz e vivendo as promessas que Deus tem para a minha vida e para família.

Cura

Curada para Curar!

Bianca Santos Bianca Santos 1 de novembro

Pastor Joel,

A cada dia que passa percebo que a frase “Amando a Deus e Amando as Pessoas” não está só escrita na porta da igreja, mas também é uma cultura da nossa igreja onde o senhor por ser o anjo da igreja tem nos ensinado de forma tão especial não só por palavras, mas também em atitudes.
Sou grata a Deus por ter a oportunidade de congregar com os irmãos porque quando cheguei nesta igreja estava como um soldado ferido devido a tantas batalhas espirituais e situações da vida. Não foi uma nem duas vezes que cheguei nesta igreja sem nem saber direito como chegava devido a antidepressivos, distorção da realidade e pela vulnerabilidade espiritual em que me encontrava. E foi aqui, ouvindo a palavra que muitas vezes me confrontou e em outras me consolou que fui curada e apesar de estar consciente de que estou em construção pelo menos agora posso fazer como a sogra de Pedro, me levantar e servir amando a Deus e as pessoas.
Sou grata por cada sorriso, abraço e agora olhares que recebi por estar nesta igreja porque cada gesto foi uma semente de cura plantada em mim e hoje posso dizer que estou curada e que tenho plena consciência de que Deus me curou dessa forma para eu curar.
Deus abençoe ao senhor, sua família e esse rebanho que o Senhor lhe confiou.

Bianca Santos.

Outubro de 2020
Restauração

Família restaurada

Ricardo Benitez Ricardo Benitez 26 de outubro

Bom dia, a Paz do senhor Jesus.

No dia 2 de outubro de 2020, foi realizada a festa dos guerreiros, e eu fiz questão de estar lá com a minha esposa, para honrar esses irmãos que em meio a pandemia se dispuseram a servir e ajudar muitas pessoas, dentre as quais me incluo.

Registro meu agradecimento porque fui uma dessas pessoas que voltei para Cristo durante a Pandemia porque a igreja estava aberta e funcionando.

Estava vivendo uma pandemia interna e emocional que era pior que a pandemia da saúde pública. As ruas estavam vazias, tudo estava fechado e a minha cabeça a mil, desorientado, sem saber o que fazer.

O mal tinha abatido minha casa e família numa crise sem precedentes. Minha casa estava vazia, minha família em ruínas, estava separado da minha esposa e foi assim, com a igreja aberta e guerreiros trabalhando, que corri para a casa do Pai e encontrei esses anjos, os guerreiros de Deus.

Entendi que existe um Deus que é vivo e se faz presente na vida daqueles que o buscam, O Salmo 37.18-19 mostra esse cuidado de Deus conosco: “O Senhor cuida da vida dos íntegros e a herança deles permanecerá para sempre, Em tempos de adversidade não ficarão  decepcionados; em dias de fome desfrutarão  de fartura”.

Fui recebido de forma acolhedora e amável e isso mudou a minha história. Voltei para o Senhor!

Eu e minha esposa nos reconciliamos e hoje toda a minha família está envolvida com a igreja. Servimos juntos ao Senhor e com alegria. Fiz amigos.  Conheci outra realidade, a realidade de Jesus, a vida verdadeira com Jesus e sei que a recompensa é certa, verdadeira e eterna.

Deus é bom e cuida dos seus, creia nisso.

Encerro deixando esta passagem bíblica, que mostra o quanto Deus nos ama e cuida dos seus. Ezequiel 34.11-12 “Porque assim diz o soberano, o Senhor: Eu mesmo buscarei as minhas ovelhas e delas cuidarei. Assim como o pastor busca as ovelhas dispersas quando está cuidando do rebanho, também tomarei conta de minhas ovelhas. Eu as resgatarei de todos os lugares para onde foram dispersas num dia de nuvens e de trevas”.

Um beijo no coração de todos vocês seus guerreiros lindos.
Amo vocês.
Diácono Ricardo Lázaro Benitez.

Prosperidade

Prosperidade na Vida!

Tatiane Tosta Tatiane Tosta 22 de outubro

Gostaria de compartilhar com os irmãos o quanto Deus tem sido maravilhoso em minha vida durante esta pandemia que estamos atravessando e agradece-Lo por todas as bênçãos a mim concedidas neste período.

Antes de tudo começar eu estava prestando serviço para a igreja sob coordenação do Pb. Fabiano, porém, quando veio a pandemia foram encerradas as minhas atividades, mas Deus é tão bom que em seguida comecei a receber o auxílio emergencial do governo o que me manteve no período mais crítico da pandemia e nada faltou em casa.

Ainda recebendo o auxílio a Solange me ligou dizendo que o Pr. Joel queria falar comigo. Ele me chamou para um trabalho de freelance por um tempo determinado. Entregue a tarefa proposta falei para minha mãe que iria procurar emprego.

No domingo seguinte a igreja me chamou para um serviço voluntário e na segunda feira prestando o serviço me foi feita uma proposta para trabalhar no Staff da igreja. Aceitei na hora!

Durante este período em que estou trabalhando registrada Deus me concedeu mais uma benção em minha vida, uma vontade que já vinha dentro de mim desde meados do ano passado. Morava com minha mãe, mas desejava ter a minha casa, o meu próprio espaço e isso comentei com algumas amigas do Single Up, porém, a pandemia fez adormecer esta vontade e ficar em segundo plano. Porém, Deus é tão maravilhoso que me direcionou para alugar uma casa, mesmo sem ter praticamente nada de utensílios domésticos e colocou ao meu redor pessoas para me ajudar no processo de alugar e fazer a mudança para a casa nova na qual já estou morando e estou muito feliz.

Finalizo agradecendo a todos que me ajudaram direta e indiretamente e atribuindo a Deus toda honra e glória com a passagem de Daniel 2.23:
“Ó Deus de meus pais, eu te agradeço e te louvo, porque me destes sabedoria e poder, e agora me revelaste o que te pedimos, porque nos fizeste saber este caso do rei”.

Trabalho

Milagre pela ousadia

Tânia Rocha Tânia Rocha 18 de outubro

A paz do Senhor Jesus a todos os irmãos. Durante o período da pandemia busquei ter mais intimidade com Deus e Ele me proporcionou viver muitas bênçãos suprindo as minhas necessidades.

No dia 20 de setembro na pregação do Pastor Joel, sob a temática de PRODUTORES DE VIDA o pastor citou sobre ter coragem…falar com coragem – Efésios 6:20. Tomei posse!

No final da pregação leu Jeremias 33:6. “Todavia, trarei restauração e cura para ela; curarei o meu povo e lhe darei muita prospe­ridade e segurança.” O pastor enfatizou: isso não é vida?! Tomei posse dessa palavra também!!!

No momento das ofertas e dízimos disse que tinha algo da parte do Senhor para a igreja. Leu 2 Reis 4:7 – Passagem que o profeta Elizeu fala para a mulher que tinha uma grande dívida… pegar muitas botijas e derramar o óleo …. depois vender…. pagar as dívidas e viver com o restante. Naquele momento o Espírito Santo falou profundo comigo, pois quando estava fazendo a Faculdade em Administração, alguns anos atrás, não podia pagar toda a mensalidade, então o meu irmão com muita generosidade me ajudava com metade e com isso adquiri uma dívida com ele. Eu sentia no meu coração um incomodo, pois sabia que precisava saldar a dívida com ele, mesmo sem que ele cobrasse.

Fui para casa naquele domingo impactada com todas as mensagens do dia, mais a que não saia da minha mente era a mensagem da botija.

No dia seguinte, 21 de setembro recebi uma ligação. Era o milagre chegando para saldar a dívida com meu irmão, então consegui compreender porque o Espírito Santo tinha me chamado tanto atenção na mensagem da botija.

Deus é bom, o tempo todo Ele é bom.

Foi a empresa que trabalhei em março e abril cobrindo férias que me ligou. Durante a pandemia ficou fechada e os funcionários trabalharam em casa…, mas no final de setembro a empresa resolveu reabrir e me chamou novamente para trabalhar, agora não para cobrir férias mais por um período, pois a senhora que trabalha no período da manhã é de risco e não poderia voltar. Como diz o ditado “se a vida te der limões, faça uma limonada”. Limões sendo transformados em limonada significa dizer que, precisamos saber lidar com os desafios.”

No início a empresa queria contratar para o período integral. Então no primeiro momento disse se poderia dar a resposta depois das 16:00 horas, então pedi a cobertura de oração para minha família e para o Gemes, pois precisava de uma resposta de Deus.

A empresa fica muito longe e para mim iria ficar complicado trabalhar período todo… foi aí que Deus agiu com o sobrenatural. Orei e pedi oração para que Deus falasse comigo como poderia chegar no senso comum. Então quando liguei o Espírito Santo me encorajou e me deu ousadia para dizer que só poderia meio período. A pessoa responsável disse que iria falar com o superior e ligaria no dia seguinte… para honra e glória do Senhor, no dia seguinte me ligaram e me disseram que poderia ser meio período.

Estou trabalhando para honra e glória de Deus e podendo saldar a dívida!!!

Quando tudo se torna impossível aos olhos humanos, Deus mostra que para Ele não importa as circunstâncias, Ele fará o impossível acontecer. Em Mateus 19:26 diz: “Para o homem é impossível, mas para Deus todas as coisas são possíveis.”

Sou grata a Deus; a minha família pelas orações; ao pastor Joel pelo alimento espiritual; a igreja OBPC Mandaqui pelas orações; ao Gemes Águia pelo apoio e oração; e a Empresa por confiar no meu trabalho.

Deus é fiel.

Irmãos não desanime diante das adversidades…ore e persevere. Não deixe de ouvir a voz do profeta de Deus e tomar posse!!!

Cura

Deus me curou depois de 38 anos de dores

Sandra Gonçalves Sandra Gonçalves 3 de outubro

Saúdo a Igreja na Paz do Senhor Jesus!
Fui alcançada por uma graça que há 38 anos me fazia sofrer.
Sempre tive cólicas menstruais fortíssimas, ao ponto de desmaiar. Era necessário medicação intravenosa e repouso. Passei por diversos médicos, e como o tratamento era sempre à base de hormônios, nunca deu certo devido aos efeitos colaterais.
Nos dias atuais, por conta da menopausa, as dores aumentaram muito, ao ponto de eu não conseguir ficar em pé!
Outro dia na Igreja fui abordada pela irmã Edna que me perguntou se eu estava bem; eu lhe disse que estava com dores intensas há 20 dias, e há 2 dias com hemorragia. Ela me chamou num canto e antes de orar por mim me disse: “o Senhor Jesus te curou.” Na hora senti a presença do Senhor invadindo o meu corpo. Creio que nesse dia eu fui tocada por Ele, e também O toquei, como a mulher do fluxo de sangue de Mc 5.28-29:
“Porque dizia: se eu apenas lhe tocar nas vestes serei curada. E logo se lhe secou a fonte do seu sangue; e sentiu no seu corpo estar já curada daquele mal.”
Quando cheguei em casa, percebi que a dor tinha reduzido em 70%. E para glória de Deus, este mês não senti dor nenhuma, nem os sintomas da TPM. ALELUIA!
Eu nunca deixei de clamar por essa cura, foram 38 anos de espera, mas alcancei a graça de Deus na minha vida!
DEUS SEJA LOUVADO EM TODO TEMPO!
Sandra Gonçalves (03/10/2020).

Setembro de 2020
Justiça

Causa ganha na Justiça

Erica Maria Rodrigues Quedas Erica Maria Rodrigues Quedas 10 de setembro

Paz do Senhor! Em maio de 2019 minha filha teve uma crise de arritmia cardíaca, ficando 24 dias internada. Nesse meio tempo ela precisou fazer um procedimento chamado ablação, porém ela estava na carência do convênio e o que ela tinha era considerado uma doença “pré-existente”. Conversei no hospital e entenderam a gravidade do problema e decidiram fazer o procedimento. Depois de 24 dias no hospital ela teve alta e eu assinei os papéis que diziam que não havia nenhuma pendência financeira. Após 30 dias recebi uma cobrança do hospital no valor de R$ 26.000,00 e ficaram nos pressionando para pagar e sem possibilidade de acordo.
Em setembro de 2019 entramos com processo contra o hospital e também por danos morais. Pedi oração para Pr Ricardo, para a Leonor e para meu grupo de Gemes Elpis. Em dezembro de 2019 saiu a sentença favorável a nós. O Hospital recorreu, mas em junho de 2020 saiu nova sentença e fomos honrados em tudo. Não precisamos pagar os R$ 26.000,00 e ainda ganhamos a causa por danos morais. Deus foi nosso advogado! Salmos 108.13: “Em Deus faremos proezas!”

Restauração

Restauração do Casamento

Patricia e Oswaldo Módolo Patricia e Oswaldo Módolo 6 de setembro

A paz do Senhor Jesus a todos. Este testemunho não é acerca da comemoração de nossas bodas de prata. Mas pela misericórdia de Deus, que pela Sua longanimidade nos permitiu chegar até aqui.
No segundo semestre de 2016 nosso casamento entrou em crise. Não foi a primeira vez, no entanto, foram tantas ocorrências que perdemos o controle de nossos sentimentos e, com esta brecha, chegamos a meados de 2019 com a decisão de divórcio.
Mas, graças a Deus estamos cercados de homens e mulheres tementes a Ele, e fomos acompanhados de todas as formas. Precisamos destacar em especial o presbítero Fabiano. Porém, foi na sala pastoral que fomos chacoalhados pelo pastor Joel que nos fez escolher: “VOCÊS QUEREM O DIVÓRCIO OU QUEREM SER FELIZES?” Permitimos primeiro reconhecer que precisávamos ser curados na alma. Depois deixarmos nossas ansiedades com Jesus. Assim entramos no processo de perdoar, e de sermos perdoados. Nossa família inteira foi restaurada. Nossa aliança, nascida no altar há 25 anos foi reconstruída e hoje, podemos dizer EBENEZER. E louvar ao Deus da família. E como família decidimos sermos felizes pela obediência à Palavra de Deus.   “Assim, eles já não são dois, mas sim, uma só carne. Portanto, o que Deus uniu, ninguém separe” Mt 19.6 .

Restauração

Restauração da Família

Elaine e Ricardo Benitez Elaine e Ricardo Benitez 6 de setembro

A paz do Senhor amada Igreja! Quero começar agradecendo a Deus por poder estar de volta a essa Igreja juntamente com a minha Família! Meu nome é Elaine, meu esposo é o Ricardo e temos dois filhos: Caio e Samuel. Juntamente conosco será apresentado o Samuel que tem 11 anos, e o Caio que tem 21 anos, também está sendo preparado para se tornar membro dessa igreja.
Conhecemos o Evangelho em 2007, fomos batizados, e o Ricardo foi o primeiro da minha família a ir para uma igreja evangélica. Nessa época, sempre que voltávamos dos cultos de domingo e passávamos bem aqui na frente da igreja, eu sempre via a saída dos irmãos e meu coração se enchia de alegria e eu pensava: “Um dia ainda virei conhecer esse lugar!”
Em 2008 infelizmente meu esposo deixou de ir para a igreja; eu estava grávida, e como meu filho mais velho ainda era pequeno, resolvi conhecer essa igreja que era próxima de casa, e me apaixonei desde o primeiro dia, pois fui muito bem recebida e acolhida! Aqui fiz meu “Crescendo na Fé”, fui apresentada como membro e logo em seguida minha cunhada e meu irmão também aceitaram a Jesus. (Isso fica para um outro dia, mas esse Deus maravilhoso tirou meu irmão do mundo das drogas!) Em seguida a minha mãe (Fátima) também veio para a igreja, e é membro até hoje.
Um dia muito especial para mim foi a apresentação do meu Samuel, e ao mesmo tempo um dia bem difícil pois queria muito que o meu esposo estivesse aqui comigo, mas ele só chegou no momento da apresentação pois ele não gostava dessa igreja. (E ainda subiu no púlpito de chuteira…)
Mas Deus que é perfeito em tudo e que sabe a hora certa de todas as coisas já estava trabalhando em nossas vidas. Em 2010 fomo embora para São Roque e frequentávamos a OBPC de lá, uma igreja pequena onde Deus usou a vida de muitos irmãos para nos ajudar nessa árdua caminhada.
E durante esses dez anos que ficamos em São Roque, eu orei muito para Deus restaurar a minha família pois sempre acreditei que eu e a minha casa serviríamos ao Senhor. Mesmo de longe sempre acompanhei essa igreja assistindo aos cultos pela internet e orando pela vida do nosso amado Pastor Joel e sua abençoada família. Até que no final do ano passado voltamos para SP e também para a igreja onde havíamos sido batizados. Mas eu já estava orando para que Deus tocasse no coração do meu esposo e despertasse a vontade dele vir aqui nessa igreja. Mas isso não aconteceu… e as coisas pioraram um pouquinho… até que sai de casa e falei para Deus que eu não tinha mais forças para lutar pelo meu casamento. E para a minha surpresa o primeiro lugar que meu esposo foi buscar ajuda foi aqui! DEUS É MARAVILHOSO! Ele teve toda a ajuda que precisava, conheceu o pastor Joel que o acolheu e colocou pessoas para cuidar dele e de mim também.
Agradeço pela vida do Pastor Wanderlei e de sua esposa Alessandra que foram os primeiros a nos ajudar, e agora estamos sendo cuidados pelo pastor Daniel e sua esposa Edna, e fazemos parte do Gemes Hosana I onde fomos muito bem recebidos! E eu tenho certeza de que Deus já havia trilhado todos esses caminhos e as pessoas que estariam em nossa vida. E assim se cumpriu o que está escrito em Sm 37.4-5:
“AGRADA-TE DO SENHOR, E ELE SATISFARÁ OS DESEJOS DO TEU CORAÇÃO. ENTREGA O TEU CAMINHO AO SENHOR, CONFIA NELE, E O MAIS ELE FARÁ.”

Agosto de 2020
Prosperidade

Promoção

Aghata Lima Aghata Lima 30 de agosto

Bom dia Pr Joel, graça e paz! Quem fala aqui é a Ágatha Lima, e gostaria de compartilhar a alegria, gratidão e conforto que sua ministração de domingo trouxe ao meu coração. Deus mais uma vez usou grandemente sua vida para tratar comigo.
Temos experimentado verdadeiros milagres em 2020! Desde a mão poderosa sobre a saúde do meu marido Ivan, como uma porta de emprego abençoada para ele, recolocando-o no mercado e com uma melhor remuneração. E eu, experimentei algo sobrenatural! Trabalhamos, eu e o Ivan, numa escola de grande porte na zona sul de SP e que vem enfrentando uma crise desde 2018. Neste momento de pandemia ficamos preocupados pois muitas pessoas foram desligadas da empresa. Para o senhor ter noção, dois setores inteiros fecharam, mas nós permanecemos…
Eu entrei neste colégio em 2014, recém-formada e aos 22 anos de idade já de forma milagrosa! Desde então, tenho servido a Deus ali. E ao longo desses anos busco me qualificar, pois entendia que minha missão no colégio era ser um sinal de Deus aqui na terra. Porém não havia previsão alguma de promoção. Em julho, aconteceram algumas mudanças no colégio, principalmente no setor de tecnologia educacional, onde eu trabalho. E para minha surpresa, na última semana das minhas férias, fui convocada pelo meu chefe a comparecer no colégio, pois eu havia recebido uma promoção!
Fui promovida de auxiliar de laboratório de informática, para supervisora de tecnologia educacional! É como se eu estivesse saído do nível 1 e fosse para o nível 4! E como se não fosse suficiente, Deus me presenteou com um aumento inesperado de 30% no salário! Fiquei muito grata a Deus, mas estava insegura. Pois com a promoção recebi também grandes responsabilidades, e tenho buscado a Deus para vencer essas barreiras interiores, pois às vezes não me sentia capaz de assumir o cargo.
Mas a pregação de domingo me encheu de Coragem! A palavra veio como uma resposta às minhas orações, principalmente da última quarta-feira, quando cheguei em casa e me joguei aos prantos aos pés do Senhor pedindo que Ele falasse comigo. Que me capacitasse, e tirasse qualquer sentimento de inferioridade, insegurança e baixa autoestima. E o Senhor tratou comigo! Me sinto fortalecida e encorajada a continuar servindo ao Senhor na escola, e sendo um instrumento para que a Glória Dele se manifeste em tudo o que eu fizer. Que Deus honre a sua vida pastor! Obrigada! Deus te abençoe!

Julho de 2020
Trabalho

Emprego em meio a pandemia

Luciane Chagas Luciane Chagas 30 de julho

Pastor Joel, bom dia, e a paz do Senhor. Há tempos atrás pedi oração no “Membership” da igreja, em busca de um emprego. Passado alguns dias o Pastor Joel, em meio àquela tempestade da pandemia, quando o templo estava fechado, me enviou uma mensagem pelo canal da igreja dizendo “Luciane, aqui é o pastor Joel, se mantenha firme. Seja forte e corajosa!”. Segui na certeza de que Deus me traria o refrigério no Seu tempo. E em meio à pandemia, Deus mais uma vez me abençoou com um emprego! Além de tantas outras bênçãos que já recebi desde a minha conversão há dois anos atrás. Fui curada de um tumor cerebral; tive descolamento de retina, mas não perdi a visão; minha família passou por um grave acidente de automóvel, onde faleceram meus cunhados, mas Deus livrou meu filho e meu esposo daquele acidente; e mesmo desempregada desde novembro de 2019, para glória do Senhor nunca faltou o pão em minha casa, pois Deus proveu tudo da melhor maneira! Agradeço a Deus por tudo o que Ele sempre fez e faz por mim, e sei que tenho uma grande missão a cumprir nessa terra através Dele.

Trabalho

Emprego

Raquel Helvadjian Raquel Helvadjian 12 de julho

A paz do Senhor a todos, quero deixar aqui o meu testemunho. Eu estava fora do mercado de trabalho há 2 anos, e neste período aprendi a fazer trabalhos manuais, pois no ano passado meu pai adoeceu, e eu cuidei dele até o seu falecimento há 2 meses atrás. Recebi então uma proposta de trabalho do meu irmão, mas como tinha que trabalhar aos domingos eu não aceitei, porque queria ir à igreja. Paramos a negociação. Passaram-se então 2 semanas, e eu orei a Deus de manhã sobre essa situação, e a tarde meu irmão me ligou para recomeçarmos a negociação. E para honra do Senhor Jesus, nós acertamos que eu teria os domingos liberados e as terças-feiras a tarde, por causa do compromisso com o meu Gemes. Ele não gostou muito, mas por fim, aceitou. Comecei a trabalhar no dia 01/07, estou muito feliz e ele também. Deus tem feito grandes coisas na minha vida! Agradeço a Deus e a todos do meu Gemes OIKÍA.

Cura

Alergia

Beatriz Jannuzzi Messato Beatriz Jannuzzi Messato 9 de julho

A paz do Senhor! Meu nome é Beatriz, tenho 13 anos. Desde bem pequena sofria de uma alergia nas pernas, deixando-as cheia de bolinhas grosseiras, ficando toda manchada. Durante todos esses anos, tomei remédio e passava pomadas, sem muito sucesso. Há 1 mês, minha família passou a fazer orações para que Deus me curasse desse mal. Em um culto, no domingo de manhã, minha mãe pediu para o pastor Antônio Marcos fazer uma oração por mim. Depois de uma semana, percebi que a alergia estava melhorando; só que os dias foram se passando, e quando me dei conta, minhas pernas estavam limpas para Glória de Deus! Agradeço a Deus por minha cura! Louvado seja o Senhor!!!

Trabalho

Desempregado a 1 ano e 2 meses

Edmilson Rolim Edmilson Rolim 5 de julho

Eu estava desempregado há 1 ano e 2 meses, e as coisas pioraram com a pandemia, pois minha esposa teve o salário reduzido. Mas Deus usou pessoas da igreja e recebemos uma cesta básica que tinha até mistura. Agradeci muito a Deus e disse a Ele que não tinha como retribuir.
Começamos então a fazer a “Campanha de jejum de Daniel” proposta pela igreja. No 4º dia recebi uma mensagem que havia sido aprovado em um processo seletivo que tinha participado. Em plena pandemia eu consegui um emprego maravilhoso e com todos os benefícios! Foi um grande milagre em minha vida e por isso resolvi compartilhar com a igreja! Deus é fiel e realiza milagres quando obedecemos e seguimos Seus mandamentos. Louvo a Deus por ter colocado pessoas tão maravilhosas em nossas vidas. Deus seja louvado!

Prosperidade

Prosperidade em Meio a Pandemia

Adriana Emília Wanderley Pantaleão Adriana Emília Wanderley Pantaleão 2 de julho

A paz do Senhor. Gostaria de compartilhar um testemunho para nossa edificação e para glorificar a grandeza de nosso Deus! Eu sempre tive em meu coração um projeto de ser uma Consultora e prestar Assessoria Empresarial. Já tinha nome e formato (Leão Consultoria) porém, não tinha ainda a perspectiva de começar devido ao tempo escasso, porque ainda trabalhava em horário integral. Duas semanas antes do isolamento social, uma amiga mencionou que sua filha infelizmente estava pensando em fechar a clínica de fisioterapia que havia inaugurado em 2018.  Perguntei então sobre a possibilidade de fazer uma visita sem compromisso para avaliação do real motivo, e verificar se poderia auxiliar de alguma forma. Ela aceitou, e fiz duas visitas para ouvi-la e avaliar a situação, e propor um direcionamento profissional. Quando agendamos a reunião para apresentação da proposta de reversão dos resultados, chegou a pandemia, e não pudemos dar continuidade no projeto.
Em resumo, quando eu pensava em devolver o material que analisei, e verificar se ainda havia interesse apresentação do projeto de melhoria, Deus sempre maravilhoso, nos surpreende diante da crise e das adversidades! Neste sábado eu apresentei o projeto, a proposta para iniciarmos algumas melhorias, o cronograma, bem como o investimento necessário pela assessoria a ser prestada, e para minha surpresa fechei meu primeiro trabalho de consultoria em meio a uma pandemia! Ainda, com a proposta de atuar somente aos sábados e após o meu horário de expediente! As perspectivas dizem o contrário, mas não andamos pelas circunstâncias, nem pelo que vemos, mas pelo que cremos! Confiantes Naquele que nos capacita, que nos dá estratégias e sabedoria! Pois está escrito em Dt 28.12: “Deus abrirá o céu, onde guarda suas ricas bênçãos, e lhes dará chuvas no tempo certo e assim abençoará o trabalho que vocês fizerem…” Aleluia! Assim glorifico a Deus por tudo que tem feito em minha vida, e família! Por nos ter direcionado para esta nova família da fé, onde muito tenho apreendido! Deus continue a nos abençoar!

Junho de 2020
Cura

COVID 19

Luiz Carlos Tecolo Luiz Carlos Tecolo 21 de junho

Meu nome é Luiz Carlos Tecolo, e quando começou a pandemia minha família e eu ficamos com medo de que eu ficasse doente devido a Covid-19, porque poderia ser fatal haja vista eu fazer parte do grupo de risco, e ter apenas uma parte do pulmão. Porém, mesmo com os devidos cuidados, acabei contraindo o vírus. Após alguns dias de sintomas fui internado com a saturação baixa e muita falta de ar, diante do diagnóstico pensei que eu iria morrer e me tornar mais um na estatística. No 2º dia internado, recebi algumas ligações e soube que a igreja OBPC Mandaqui estavam orando por minha vida, inclusive que a pastora Leonor e outros irmãos, levantaram um clamor pela minha vida. Depois dessa palavra meu coração se encheu de fé e passei crer que DEUS iria me curar! Comecei assistir os cultos on-line e nesse tempo me apeguei bastante a Deus. Depois de 7 dias de internação, tive alta; e não tive nenhum tipo de sequelas, apenas um pouco de cansaço, mas me sentido bem e feliz por estar vivo! Mesmo quando tudo dizia o contrário, continuei assistindo os cultos, me fortaleci e voltei a trabalhar. DEUS não só me curou, como também abençoou meus negócios! Como sou proprietário de uma fábrica, não precisei demitir nenhum funcionário, e ainda contratei outros. Por isso estou aqui para compartilhar com a igreja, que DEUS me curou da Covid e me deu uma nova chance! Obrigado igreja pelas orações! “Tudo é possível ao que crê.” Mc 9.23.

Cura

Diagnóstico de RCU

Franklin Ramos da Silva Franklin Ramos da Silva 18 de junho

Faz 1 ano que Deus me concedeu uma segunda chance de viver. Em 2011 foi diagnosticado com RCU (reto colite ulcerativa grave) e o médico dizia que eu iria morrer, pois era propício a se tornar câncer. A minha vida acabou com aquele diagnóstico. Vi meus sonhos, planos e desejos irem por água abaixo e tudo que fazia para encontrar a cura, era em vão! Perdi minhas finanças, não podia trabalhar e fiquei 6 anos num sofrimento que só Deus sabia da minha dor e angústia. Todavia, nunca reclamei e falei sobre meus problemas com as pessoas. Tanto que, muitas noites que estava no hospital, mandava mensagem para as pessoas sobre fé e acreditar, mas eu não era convertido; não seguia uma religião, nem era batizado. Mas em 2017 eu tive um encontro com Deus, Ele me curou da doença, me concedeu uma bolsa de estudos numa faculdade, e ganhei cursos de línguas e qualificações profissionais que Ele me concedeu! Porém, eu não estava firme na igreja; não trabalhava; e não me sentia feliz. Até que 1 ano atrás eu tomei a maior e melhor decisão da minha vida: me entreguei a Jesus para seguir seus caminhos! Eu não busquei uma religião, não busquei bênçãos ou o que Ele tinha para me oferecer, mas busquei o Seu amor. Hoje sou membro de uma igreja que me ensina a amar as pessoas, e jamais desprezar ou me julgar melhor do que ninguém. Eu fui aceito, quando nem eu mesmo me aceitava, e cuidaram de mim. Que possamos cuidar daqueles que precisam e não olhar o que eles são ou fazem, mas amar! Pois foi isso que nosso Pai ensinou. Deus os abençoe!

Novembro 2019
Cura

Depressão e transtorno de ansiedade.

Tatiane Tosta Tatiane Tosta 17 de novembro

Boa noite igreja, a Paz do Senhor!
O meu nome é  Tatiane Tosta e hoje escrevo o quanto Deus tem sido maravilhoso em minha vida.
Há mais ou menos 2 anos, devido a desentendimento ético e moral no meu trabalho fui acometida por uma depressão e transtorno de ansiedade, motivo pelo qual tive de ser afastada do trabalho.
De lá para cá comecei o tratamento com psiquiatra, psicóloga, medicações variadas, fui internada 1 noite no mandaqui, machucava minhas mãos, pulsos e braços muitas vezes esfregando os meus dedos sobre a pele até queimar o local.
Mesmo ainda doente o INSS me deu alta e voltei a trabalhar, onde ficava isolada sem nenhuma atividade pois tinham colocado outra pessoa no meu lugar.
O ponto crítico das doenças foi quando por 2 vezes no mesmo dia eu tentei acabar com a minha vida (dor) mas Deus em seu agir falou no meu coração  “Filha minha Eu estou contigo e esta tempestade vai passar”. Então larguei o que estava para fazer, caí de joelhos e comecei a chorar.
Deste momento em diante tudo mudou, a caminhada ficou mais leve e foram só vitórias concedidas pelo Nosso Senhor, onde Ele falou em meu coração para retirar os remédios que eu tomava a noite e depois de cerca de 1 mês parar com toda a medicação o que prontamente eu fiz, mantendo o acompanhamento da psicóloga e contrariando a vontade do psiquiatra.
Tive férias do trabalho e já  no final dela a minha psicóloga me deu alta, já não dependia de nenhuma medicação e sem concordar com nada do que estava acontecendo o psiquiatra também me deu alta com acompanhamento a cada 60 dias (procedimento do SUS).
No meu trabalho, conversei com o meu gestor e pedi que me mandasse embora e em orações e súplicas clamei ao Senhor e no dia 03/09 Ele me deu concedeu a bênção de ser demitida.
Neste período que estou desempregada tive o retorno com o psiquiatra que continua sem compreender o agir de Deus na minha vida e para ele eu estou recusando tratamento, que deveria tomar pelo menos uma das medicações e continuar o tratamento com a psicóloga que ele não entende o porque  ela me deu alta mas eu falo para ele que não preciso de mais nada disso pois o meu Deus me libertou dos remédios,  dos sofrimentos e de toda dor ao me conceder a salvação  através da cura.
Depois do Nosso Senhor ter me libertado destas doenças  Ele continua com o Seu agir maravilhoso em minha vida, o qual sou grata e totalmente entregue ao Teu mover pois Ele tem me capacitado a cada dia para ir a lugares e fazer coisas que jamais pensei ser capaz mas Ele sempre fala ao meu coração, me guia em Sua estrada e de mãos dadas comigo vamos cada vez mais fundo no rio da vida.
Tem um louvor (Deixa Eu te usar) pelo qual Nosso Senhor falou muito comigo durante todo o meu processo de cura e Ele falou comigo novamente através deste louvor recentemente no 1 Seminário de Intercessão quando o Ministério de Louvor cantou eu não consegui acompanhar pois comecei a chorar e a sentir o envolver dos braços do Pai sobre mim e da Sua voz em meu coração.
Graças a Deus hoje sou feliz, não preciso mais de remédios pois Ele me libertou da depressão,  do transtorno  de ansiedade e de um ambiente de trabalho que tanto me fez mal.
Finalizo com 1 tessalonicenses 5.16. Alegrem-se sempre. Orem continuamente. Deem graças em todas as circunstâncias,  pois esta é a vontade de Deus para vocês em a Cristo Jesus.

Maio de 2019
Restauração

Propósito nos 12 Dias de Clamor para 12 Meses de Bençãos

Hulda Queiroz Hulda Queiroz 19 de maio

No ano de 2013 até o ano de 2018 vivi dias desesperados, mas, não deixei de acreditar no milagre. Na virada do ano, fiz a campanha dos 12 dias de clamor. Meu primeiro propósito foi uma causa na justiça, minha vida estava travado em todos os sentidos, principalmente no sentido financeiro.

Pedi ao Senhor que me desse isso de presente nesse ano (que a causa na justiça saísse). Chegou o mês de março e o escritório de advocacia me ligou, dizendo que já havia modificado, meu processo de físico para digital. Meu caso passou a ser o mais comentado na AOB e trabalhista naquele lugar. Serviu de exemplo para os formando de pós graduação do primeiro semestre de 2019.
Certo dia vim ao culto e o pastor Joel, pediu para expor aquela arvore com os pedidos, sai aliviada, pois me quebrantei.
A empresa recorreu durante cinco anos, trocou de advogado duas vezes e fez um CNPJ novo. Pedi a Deus que me permitisse viver esse milagre esse ano. Foi quando o pastor lançou o propósito da Missão Desafio. Eu sem ter nenhuma quantia, peguei o envelope e me comprometi com Deus que seria fiel. Mas, daquele mês em diante, eu trabalhava apenas para pagar contas e deixei de pagar a mensalidade mensal, no mês de abril o escritório me ligou novamente, disseram que meus documento estavam errados, fui e voltei sem nada ainda. Essa semana recebi uma ligação para retornar na sexta-feira, fui e estava liberado um valor, que era apenas a primeira parte de uma quantia que tenho a receber. Essa semana é meu aniversário (26/05), e hoje estou aqui com minha família, para cumprir meu voto: quitar a Missão Desafio, abençoar o projeto Sem Fronteiras (o qual faço parte) e quintar as minhas dívidas.

Continue orando amados, só vou retirar meu pedido da árvore quando a benção tiver completa.

Hulda Queiroz.

Cura

Nasci de novo!

Sidinea Ribeiro Lima Sidinea Ribeiro Lima 12 de maio

Não está tudo perdido, quando buscamos a Jesus Cristo.
A mensagem da pregação do dia 14 de abril de 2019. Eu busquei, clamei e hoje digo: Eis-me aqui Senhor.
Dia 14 de abril vim ao culto pela manhã, era um domingo chuvoso, depois fiquei em casa o resto do dia.
Por volta das 18h40 tomei banho, quando cheguei no quarto senti uma pontada muito forte ao lado direito da barriga e uma dor que rapidamente se espalhou, também ouvi um barulho tipo algo borbulhando, meu esposo tinha acabado de sair, pensei que eram gases, más daí tive diarreia e vômito, então, já avisei meu esposo que não estava bem. Senti minhas mãos geladas, já ficando sem cor e fui novamente ao banheiro. Meu esposo chegou e me ajudou a tomar outro banho. Me levou para o quarto, eu já estava muito fraca e tremia de frio.
Meu esposo se prontificou em ir comprar remédios, antes disso eu disse a ele, para que ele informasse ao farmacêutico que poderia ser infecção intestinal, já que tive diarreia e vômito.
Assim que ele saiu, tive que ir ao banheiro novamente e quando o meu esposo chegou eu estava caída na cozinha, não tive forças mais para ir para o quarto.
Ele me deu um remédio para dor e quando viu que não melhorava, foi buscar o carro para me levar ao AMA (Assistência médica ambulatorial) no Peri. Eu só gemia forte por conta da dor, a barriga começou a inchar e o barulho continuava, estava sem força alguma, em alguns momentos perdia a visão. Pedia a Deus para não me deixar dormir(desmaiar), pensava em minha mãe que poderia passar mal quando soubesse das minhas condições e também pensava em uma irmã que tem pressão alta, e claro pensava em em meu filho.
“O Senhor é meu pastor e nada me faltará…”.
“Ainda que eu ande pelo vale da sobra da morte, mal nenhum me atingirá…”
Repetia em todo o tempo.
Chegando no AMA, desmaiei algumas vezes, tomava soro nos dois braços, minha pressão por algumas instantes não deu nem para ser ouvida, daí ela chegou 5×4, até que estabilizou um pouco e fui de ambulância para o hospital do Mandaqui.
Lá, fizeram um ultrassonografia, nela mostrava um líquido na barriga, tiraram um raio-x e por último fizeram um tomográfica. Os médicos descobriram um sangramento contínuo. O barulho era minha barriga enchendo de sangue. Eu precisava fazer uma cirurgia para descobrir onde era e assim estancar o sangramento.
A pressão foi novamente estabilizada e fui levada às pressas para o centro cirúrgico, me lembro de entrar e ver duas lâmpadas enormes e depois não me lembro de mais nada. Já era madrugada de segunda-feira.
Ali eu estava enxergando tudo branco, brigando para ficar acordada, senti que estava me debatendo e sendo segurada pelo braços e pernas. Ouvi vozes me chamando, eram os médicos, já tinha saído do centro cirúrgico. Fui olhando ao redor e vi que estava cheia de fios, medicamentos nos dois braços, um cateter no pescoço e a barriga dolorida. Estava na UTI.
Mais tarde os médicos falaram que depois de uma certa dificuldade, conseguiram parar o sangramento e então descobriram que eu estava grávida e o bebê estava na trompa, então, tiveram que tirar além do bebê, a trompa e o ovário direito. Tive que romar duas bolsas de sangue, pois, havia perdido mais de dois litros de sangue. Fizeram um corte na vertical, pois, era mais fácil e rápido, levei 12 pontos.
Depois de três dias na UTI, fui para o quarto, tomei mais duas bolsas de sangue e graças a Deus dia 19 recebi alta.
Hoje olho cada marca de acesso nos braços, nas mãos e no meu pescoço, olho a cicatriz na barriga e agradeço a Deus por ter me dado a chance de nascer de novo e assim poder contar esse testemunho. Glorificando e exaltando cada vez mais o nome dEle.
Segundo os médicos se eu demorasse mais vinte minutos no máximo 30 minutos sem atendimento, não seria possível reverter.
Mas, a última palavra é do Senhor, na semana da Páscoa eu nasci de novo, pois essa foi a vontade do Senhor. Pois, sei que isso será usado para a glória do Senhor, vidas serão alcançadas por esse testemunho.
Obrigado Senhor, mesmo longe da minha família “de sangue”, tenho uma linda família em Cristo, que quando souberam do acontecido, me suprem de carinho e atenção, e isso acontece até hoje.
Agradeço ao grupo de GEMES(Pequenos Grupos nos Lares) e a irmã Katinha que é muito atenciosa.

Sou um milagre, estou aqui.
Sidinea Ribeiro Lima.

Janeiro de 2019
Crescimento em Deus

Restituição no Trabalho

Neide dos Santos Neide dos Santos 6 de janeiro

São Paulo, 6 de Janeiro de 2019
Pastor Joel eu preciso te falar como Deus o usa sobre a vida da igreja e falo em particular sobre a minha vida.
O senhor está lembrado quando me deu um pisão no é e eu fui curada das feridas em meus pés.
O senhor fez um culto a uns domingos atrás, sobre profetizarmos sobre aquilo que nós queríamos, o senhor falou “creia, profetiza”.
Eu estava tentando comprar uma barraca de R$37.000,00, a comprei por apenas R$27.000,00, o senhor iniciou o jejum pela restituição. Perdi o carro em 2016, um caminhão de um feirante passou por cima dele, aqui mesmo na Avenida Ultramarino. Perdi uma séries de objetos por conta de uma chuva que deu e inundou a minha garagem.
O que Deus fez, Ele me deu a barraca de Armarinho de 6m² e3 comprimento, lotada de mercadoria, deu também a perua Kombi semi-nova, pois o feirante estava indo embora para a Bahia.
Nestes três dias de campanha e jejum o Senhor fez na minha vida, o que não consegui em vinte anos trabalho.
Obrigada pastor por ser usado por Deus em suas pregações.
Tudo o que o senhor me deu é com pagamento a perda de vista.

Neide dos Santos.

Se você tem uma empresa ou é autônomo, ou até mesmo no horário de folga você presta serviços em gerais (isso inclui tudo que você faz para melhorar sua renda familiar) não deixe de participar!

Saiba Mais

Qual a sua contribuição?

  • Oferta
  • Dízimo
"Tragam o dízimo todo ao depósito do templo, para que haja alimento em minha casa..."

- Malaquias 3.10

Segure e arraste para trocar o cartaz.